Câmara aprova projeto de lei que institui o Dia do Perdão
- Editor
- 20 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Data é celebrada na esfera nacional, estadual e na capital paulista

Um projeto de lei de autoria do vereador Sidney Galvão dos Santos (PP), o Cantor Sidney Santos, pretende instituir no calendário municipal o Dia do Perdão, com o objetivo de “diminuir os casos de mágoas e rancores na população”, como explica a propositura, aprovada durante a 2ª sessão ordinária deste ano, ocorrida na última quinta-feira (15/02).
“Este projeto é muito importante para conscientizar as pessoas, pois muita gente não sabe o que é perdoar alguém. Quem perdoa, liberta a si próprio. Quando você guarda aquela mágoa de uma pessoa por vários anos, aquilo te corrói por dentro e você se torna uma pessoa amargurada. O próprio Deus falou: quem não perdoa, não será perdoado”, explicou o Cantor Sidney Santos.
No projeto, consta ainda que “falar sobre o perdão é importante para evitar vários tipos de violências, além de ser mais uma ferramenta para se atingir a paz entre as pessoas e o amor ao próximo”. De acordo com a propositura, a data deverá ser celebrada todo dia 24 de dezembro e campanhas e eventos tratando do tema seriam muito importantes durante a semana desta data.
No Brasil, o Dia Nacional do Perdão foi instituído em 2017. No Estado de São Paulo, um projeto similar foi aprovado em 2021. Na capital paulista, o Dia Municipal do Perdão existe desde 2006.
Foto: Divulgação/CMI
Comments