Cirurgiã-dentista é eleita rainha do Itaquá Rodeio Fest de 2025
- Editor
- há 11 minutos
- 3 min de leitura
Natália Dutra, de 30 anos, venceu as outras nove candidatas ao posto, na noite dessa sexta-feira (29/8); Fernanda Martins e Thamires Rosa ficaram com o posto de princesas do maior rodeio de portas abertas do Brasil

Em uma noite de muita celebração e de animação por parte das torcidas, o Itaquá Rodeio Fest elegeu a Corte para a edição de 2025. A cirurgiã-dentista Natália Moreira Dutra de Andrade, de 30 anos, moradora da Vila Ferreira, em Itaquaquecetuba-SP, foi coroada rainha. O festival tem início na sexta-feira (5/9) e vai celebrar os 465 anos de fundação da cidade, com direito a shows de grandes artistas do cenário nacional, provas de montaria e ampla variedade gastronômica.
Para completar a Corte, a empresária Fernanda de Souza Martins, de 34 anos, moradora do centro de Itaquá, foi eleita 1ª princesa. Já a atriz Thamires Vitória Santana Rosa, de 24 anos, do Jardim Caiuby, conquistou o título de 2ª Princesa do maior rodeio de portas abertas do Brasil.
A final do concurso foi abrigada no Itaquá Park Shopping, na sexta-feira (29/8), numa estrutura preparada para receber o público e as torcidas das concorrentes à Corte. Neste ano, 51 candidatas se inscreveram para o concurso organizado pela Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), com apoio da Secretaria de Cultura.
Após as etapas seletivas, dez disputaram a final. A escolha não foi fácil. A Comissão Julgadora avaliou quesitos como beleza plástica, elegância, simpatia, desenvoltura e comunicação. As finalistas desfilaram em dois tipos de trajes country, sem economia para brilho, franjas de strass e pedrarias.
Também dona da maior torcida do recinto, a rainha do Itaquá Rodeio Fest 2025 festejou o título e assegurou estar pronta para representar a cidade ao lado de Fernanda e Thamires - 1ª e 2ª Princesas:
"Eu já estava animada antes, durante todas as etapas do concurso, mas, agora, estou muito mais feliz e pronta para assumir este importante papel. Sinto-me 100% preparada", declarou a cirurgiã-dentista.
A grande final também contou com a apresentação da dupla Resenha do VN, formada por Vini Materazzy e Nathan Ginach, e com o desfile da madrinha de honra do Itaquá Rodeio Fest, Rosa Pastre, recepcionada no palco pelas dez finalistas. Já a rainha da edição anterior, Renata Madeira, visivelmente emocionada, se despediu do título, durante o evento.
O prefeito Delegado Eduardo Boigues (PL), responsável por levar o Itaquá Rodeio Fest para a cidade pelo quarto ano consecutivo sem o uso de dinheiro público, prestigiou a coroação ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, a primeira-dama Mila Boigues.
Na ocasião, o liberal destacou a importância da Corte não só para a participação no rodeio, mas, também, em todas as festividades que estarão no calendário de aniversário de Itaquaquecetuba, comemorado oficialmente em 8/9 (segunda-feira):
"É muito gratificante ver a casa cheia, com tantas famílias apoiando as candidatas. Esta é a quarta edição do concurso, que resgata uma tradição antiga do nosso rodeio e que fortalece a identidade cultural de Itaquá. A cidade está de cara nova. As pessoas, agora, sentem orgulho de pertencer e de representar Itaquá. Este sentimento fica ainda mais evidente em momentos como este".
Contagem regressiva
O Itaquá Rodeio Fest começa na sexta-feira e segue até 13/9, com grandes shows e provas de montaria válidas pela Liga Nacional. A expectativa é de que o evento receba mais de 300 mil pessoas.
Comentários