Corinthians toma susto em casa, mas avança de fase . Neo Química Arena registra o 25º jogo com mais de 40 mil torcedores
- Editor
- 27 de fev.
- 1 min de leitura
Nesta quarta-feira (26), o Corinthians recebeu o Universidad Central, da Venezuela, em busca da classificação para a 3º fase da Copa Libertadores.
O primeiro jogo, realizado em Caracas, terminou empatado. Jogando no Brasil, o timão, amplamente favorito, esperava uma vitória fácil para avançar, mas não foi bem assim.
Logo aos 2 minutos de jogo, Yuri Alberto já abriu o placar para o alvinegro, dando pinta de que seria sim um jogo fácil. Os venezuelanos reagiram rapidamente, e apenas 3 minutos depois, empataram o confronto.

Depois do gol do time da UCV, o Corinthians controlou o jogo, mas não conseguiu furar a retranca venezuelana.
Após muita pressão, o timão conseguiu mais uma vez chegar ao gol, dessa vez com Matheus Bidu. Assim como antes, o time visitante reagiu rápido e empatou novamente a partida.
O segundo tempo foi mais morno e com um amplo controle corinthiano. Apesar de se mostrar superior, a tensão por não conseguir passar da defesa foi tomando conta dos jogadores e da torcida.
Quando o jogo se caminhava para os pênaltis, Garro encontrou Yuri na área e ele, mais uma vez, colocou o Corinthians na frente do placar, dando números finais à partida.
Com a vitória, o timão avança de fase. O próximo adversário será o Barcelona-EQU, com data ainda indefinida.
O Corinthians volta a campo no domingo (2), contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Leandro Rodrigues
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Comments