Corinthians vai à final depois de cinco anos Timão vai em busca de sua 31º taça
- Editor

- 10 de mar.
- 1 min de leitura
Na noite de domingo (9), tivemos a primeira semifinal do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Santos, na Neo Química Arena.
O timão, vindo de uma dura derrota na Libertadores, buscava dar um alívio ao seu torcedor, enquanto o peixe queria estragar a festa corinthiana e ir a sua segunda final consecutiva.
O jogo começou frio, com ambos os times trocando muitos passes sem efetividade, mas isso mudou cedo, aos 12 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, Memphis encontrou Yuri Alberto livre na área para abrir o placar e marcar seu sexto gol na temporada.

Após o gol, o jogo voltou a ficar frio, com quase nenhuma chance para os dois lados. Por volta dos 35 minutos, o Santos começou a ser mais ofensivo, o que gerou resultado logo depois, com Tiquinho empatando o jogo para o time da vila.
No início da segunda metade, Garro, em uma bela finalização, ampliou o placar e fechou o resultado em 2 a 1 para o Corinthians, que dominou a maior parte do segundo tempo.
O craque santista, Neymar Jr., sequer atuou no jogo, mesmo estando disponível no banco de reservas. Segundo o técnico Pedro Caixinha, o atacante alegou desconforto na posterior da coxa esquerda.
Com a vitória, o timão vai à final após cinco anos. Seu adversário será definido nesta segunda-feira (10), no confronto entre Palmeiras e São Paulo. Independente do vencedor, o Corinthians jogará a segunda partida da decisão na Neo Química Arena, por ter melhor campanha ao longo do campeonato.
Leandro Rodrigues
Foto: Marcos Ribolli










Comentários