top of page

Cultura de Itaquá reforça campanha de doação de livros para estimular a leitura

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Objetivo é dar continuidade ao projeto Bancada Literária e incentivar o gosto pela leitura


Fotos: Dayane Oliveira
Fotos: Dayane Oliveira

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba continua mobilizando a população para a campanha “Compartilhe uma História – Doe um Livro” para ampliar o acervo da Biblioteca Professor Aroldo de Azevedo, fortalecer a Bancada Literária e incentivar o hábito da leitura em todas as idades.


A campanha aceita doações de livros de literatura infantil, juvenil e adulta, além de poesias, contos, crônicas, biografias, histórias em quadrinhos e obras que promovam a inclusão e a diversidade. Livros didáticos, enciclopédias ou materiais desatualizados não serão aceitos. É essencial que os exemplares estejam em bom estado de conservação.


“A ideia é democratizar o acesso ao livro e despertar o interesse de novos leitores. A leitura transforma vidas e essa campanha é uma forma de aproximar ainda mais a população da cultura e do conhecimento”, destacou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.


Os livros arrecadados serão incorporados ao acervo municipal, distribuídos pela Bancada Literária e utilizados em atividades culturais promovidas como saraus, formações e sessões de contação de histórias. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Ver. João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia.


“O apoio da população é de extrema importância para mantermos a biblioteca ativa e garantirmos que a Bancada Literária continue circulando pela cidade, levando acesso à cultura”, completou o prefeito Eduardo Boigues.


Fotos: Dayane Oliveira

bottom of page