top of page

Eduardo Boigues, do PL, é o primeiro candidato a prefeito de Itaquaquecetuba-SP a ter registro aprovado pela Justiça Eleitoral

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 26 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Decisão divulgada pela 377ª Zona Eleitoral da cidade declara delegado apto a concorrer à reeleição; candidato a vice na chapa de Boigues, Rogério Tarento (PSD), também está liberado para concorrer ao pleito


prefeito de Itaquaquecetuba-SP, Delegado Eduardo Boigues (PL),
prefeito de Itaquaquecetuba-SP, Delegado Eduardo Boigues (PL),

O prefeito de Itaquaquecetuba-SP, Delegado Eduardo Boigues (PL), saiu na frente, mais uma vez, e é o primeiro candidato à majoritária da cidade a ter o registro aprovado pela Justiça Eleitoral. Rogério Tarento (PSD), postulante a vice-prefeito da coligação “Força que Faz Itaquá Avançar”, também está apto a concorrer ao pleito de 6/10 (domingo).


A liberação de Boigues e de Tarento foi expedida pela 377ª Zona Eleitoral de Itaquá na sexta-feira (23/8) e é assinada pelo juiz Alexandre Muñoz. A informação consta na plataforma eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destinada à divulgação de candidaturas e de contas eleitorais (DivulgaCandContas) de todo o País.


Segundo conclusão do magistrado, os candidatos a prefeito e a vice-prefeito da chapa PL/PSD preenchem todas as condições de elegibilidade, que levam em consideração a apresentação de dados e de documentação completos, análise técnica e o julgamento por parte da Justiça Eleitoral dos conteúdos disponibilizados pela campanha.


Boigues foi o primeiro postulante à majoritária do Alto Tietê a providenciar o pedido de registro na Justiça Eleitoral assim que o prazo começou a valer.


Além das candidaturas a prefeito e a vice deferidas, a coligação “Força que faz Itaquá Avançar” também obteve a aprovação do juízo eleitoral para prosseguir com a campanha a vereador pelas ruas de Itaquá. A aliança abarca 13 partidos (PL, Avante, MDB, PSD, Democracia Cristã, Progressistas, PMN, PSDB / Cidadania, PSB, União Brasil, Republicanos e PMB), tem 170 candidatos ao Legislativo em 2024, e é a maior do Alto Tietê e uma das maiores, também, do estado de São Paulo.

Comments


bottom of page