top of page

Em Itaquá, Vila Sônia e Maria Augusta recebem encontro de diagnóstico sobre riscos hidrológicos

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 21 de mar.
  • 2 min de leitura

Ação busca fazer apresentação aos moradores após mapeamento


Moradores da Vila Sônia e Vila Maria Augusta vão participar, no sábado (29), às 10h, do encontro de diagnóstico do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) de Itaquaquecetuba. A reunião será na Igreja São João Batista (estrada Valter da Silva Costa, 1228 – Vila Sônia) com a participação de técnicos da Unicamp e representantes da prefeitura. Na ocasião, será apresentado o resultado do mapeamento de risco hidrológico feito nos últimos meses.


Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O levantamento técnico inclui dados obtidos por meio de visitas de campo e sobrevoos com drones, o que possibilitou uma visão abrangente da área e a identificação de pontos críticos. A reunião é aberta ao público e reforça a importância da participação coletiva na construção de soluções para o enfrentamento de desastres naturais.


“O objetivo é que os moradores conheçam a situação do bairro e possam opinar sobre os desafios e propostas de mitigação de riscos. As contribuições serão consideradas na formulação de planos futuros da administração pública”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Anderson Marchiori.


Além da Vila Sônia e Maria Augusta, cinco bairros estão sendo contemplados com atividades de mapeamento de risco hidrológico e levantamento técnico. As equipes, compostas por geólogos, sociólogos e engenheiros da Unicamp, também visitaram o Jardim Joandra, Vila Japão, Jardim Tropical, Parque Viviane e Chácara Dona Escolástica.


"Nosso objetivo é aproximar a gestão da população para que eles entendam melhor a realidade dos bairros e contribuam para a resolução dos desafios. Nossa administração é presente e estamos reforçando isso com esse encontro, para que todos sejam ouvidos", disse o secretário de Governo, Marcello Barbosa.


“A parceria entre a prefeitura e a Unicamp está consolidada e a população reconhece o trabalho desenvolvido. São bairros historicamente prejudicados por ocupações irregulares e estamos trabalhando para corrigir de forma responsável e humanizada”, completou o prefeito Eduardo Boigues.


Fotos: Divulgação

תגובות


bottom of page