top of page

Em reunião com o governador Tarcísio de Freitas, Boigues solicita instalação de AME e reforma de estações em Itaquá

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 5 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Prefeito participou de reunião com o governador e o presidente da Alesp

O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, se reuniu com o governador Tarcísio de Freitas nesta semana para solicitar a instalação de uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e a celeridade na reforma das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na cidade.


Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

"Estamos começando 2024 muito bem, na sala do governador Tarcísio de Freitas. Viemos tratar de questões fundamentais para o desenvolvimento de Itaquá, como a instalação de um AME, a reforma das estações da cidade, além de infraestrutura e mobilidade", explicou o prefeito.

Assim como a estação Manoel Feio, a estação Aracaré também está sendo reformada pelo governo estadual. Já o Terminal Urbano Manoel Feio e a praça ao lado estão recebendo melhorias da prefeitura.

O encontro contou com a presença do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, e na ocasião, Boigues entregou uma camisa do Aster Itaquá para cada.

Em sua fala, o governador relembrou o Título de Cidadão Itaquaquecetubense que recebeu em junho de 2022. A honraria foi entregue em sessão solene realizada na Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi).

"Eu sou cidadão de Itaquá, uma coisa importante. Vamos finalizar a estação Manoel Feio e inaugurar em breve. Tem um aditivo que vamos fazer pra fechar a parte financeira e conseguir entregar. Além disso, Itaquá não pode ser um município do porte que é sem um AME, então vamos levar o AME pra lá", disse o governador.

Também nesta semana, ocorreu o encontro com o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, e o prefeito aproveitou para tratar sobre o andamento das obras das estações da cidade, incluindo a da estação Itaquaquecetuba, que ainda não começou.

O secretário estadual reafirmou o compromisso do aditivo para a obra do Manoel Feio. "Só vamos viabilizar a documentação e cumprir o prazo que havíamos estipulado, que seria abril, no máximo em maio, para terminar", declarou.

Fotos: Divulgação

Comentários


bottom of page