Ferraz de Vasconcelos dá início ao processo de regularização fundiária no condomínio Meridional
- Editor

- 30 de set
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deu início, no último domingo (28), a uma nova etapa do processo de regularização fundiária no município. A ação teve como foco o Condomínio Meridional, no bairro Santa Tereza, e foi conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas.

Nesta fase inicial, as equipes da Prefeitura realizaram um trabalho de orientação junto aos moradores, explicando cada etapa e a importância da regularização.
Segundo o secretário Carlos Alexandre Domingos da Silva, a cidade está no momento de entrega de documentação, que servirá de base para o cadastro social das famílias.
“Ao todo, 320 moradores serão contemplados com o Registro Definitivo do Imóvel, medida que garante segurança jurídica e valorização patrimonial. A expectativa é concluir todo o processo em até 12 meses”, destacou.
A regularização fundiária é um instrumento que assegura o direito à moradia, fortalece o desenvolvimento urbano e garante aos moradores o acesso legal à propriedade. Além da segurança jurídica, a medida viabiliza investimentos públicos futuros, promovendo melhorias na infraestrutura e mais qualidade de vida para a comunidade.
📸 Texto: João Vitor Carmona – MTB: 99.078/Secom Ferraz📸 Fotos: Laura Ramos/SecomFv










Comentários