top of page

GCM de Itaquá prende foragido e apreende mais de 6 mil porções de drogas

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • há 7 horas
  • 2 min de leitura

Homem foi detido por envolvimento em latrocínio contra policial penal


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba prendeu, na noite de quinta-feira (8), um homem procurado pela Justiça por latrocínio. Ele tem aproximadamente 20 anos e é acusado de participar da morte de um agente penitenciário durante um assalto em março deste ano.


Fotos: Matheus Cruz
Fotos: Matheus Cruz

O suspeito foi detido ao tentar fugir da GCM e levado para a Delegacia Central. “O crime segue tendo prejuízo em Itaquá. Não vamos permitir que a morte de um pai de família, policial penal, seja esquecida. Nossos agentes capturaram o principal suspeito e agora a Justiça será feita”, disse o prefeito Eduardo Boigues. Antes disso, mais quatro pessoas já foram presas por envolvimento no caso.


Ainda nesta semana, foi realizada a Operação Raptor de combate ao tráfico e outras atividades criminosas. Os agentes percorreram mais de 20 bairros, apreenderam 6.852 porções de entorpecentes e localizaram duas casas bomba. O trabalho aconteceu em duas etapas: entre a noite de quarta (7) e a madrugada de quinta (8), e entre a noite de quinta e a madrugada desta sexta (9).


Na primeira parte da operação, a GCM apreendeu 4.134 porções de droga nos bairros Aracaré, Vila Celeste, Recanto Mônica e Vila Augusta. Neste último, os agentes encontraram uma casa bomba. No imóvel, que estava inabitado, apreenderam 3.642 porções e R$ 1.539 em dinheiro.


Na segunda etapa, a operação passou pelos bairros Monte Belo, Marengo e Tipóia. Mais 2.718 porções foram apreendidas. A principal ocorrência aconteceu no Recanto Mônica onde os agentes encontraram outra casa bomba. O imóvel estava vazio e era usado apenas para guardar entorpecentes. No local havia 1.226 porções de drogas, um tijolo de maconha, um saco de maconha colombiana e duas balanças de precisão.


“As apreensões destacam, mais uma vez, o comprometimento da nossa GCM no enfrentamento ao tráfico de drogas. É um trabalho constante que tem gerado resultados concretos na melhoria da segurança e na retirada de entorpecentes das ruas”, completou o secretário de Segurança, Anderson Caldeira.


Fotos: Matheus Cruz

Comments


bottom of page