Inscrições para o Projeto Formare terminam nesta sexta-feira
- Editor
- 2 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
O projeto está ofertando a capacitação gratuita de “Operador(a) de Processo de Produção”

As inscrições para o Projeto Formare, voltado ao desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade social para a educação profissional e mercado de trabalho, se encerram nesta sexta-feira (02/06). A ação é promovida pela Suzano S/A, em parceria com a Fundação Iochpe, e conta com o apoio da Prefeitura de Suzano. Os interessados em se inscrever para o projeto podem se cadastrar pelo link bit.ly/FormareSuzano.
Para se inscrever, é necessário ter 18 ou 19 anos completos até o dia 31 de julho de 2023, ter renda de até um salário mínimo por pessoa em sua família, ter ensino médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública e ter disponibilidade no período das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, durante o período de curso, além de não ser filho de um colaborador da Suzano S/A, não ter vínculo de aprendiz por mais de um ano e residir em bairros do entorno da empresa na cidade.
A iniciativa é desenvolvida desde 2005 pelo Programa Voluntariar da Suzano S/A. O processo de seleção inclui a realização de uma prova, além de dinâmicas em grupo e visitas domiciliares para definir os participantes finais, e a previsão é que a nova turma tenha início em agosto.
Entre os benefícios oferecidos estão a capacitação profissional gratuita com carga horária média de 1.200 horas, uniforme, material escolar, alimentação no local, bolsa auxílio e seguro de vida. As aulas são ministradas por voluntários que compartilham talento e experiência com os jovens.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, ressalta que o treinamento de jovens para o mundo do trabalho é essencial para possibilitar que estes atuem de forma mais precisa no mercado. “Este programa é um mecanismo importante, sendo um verdadeiro guia para uma melhor adequação ao meio profissional. Esta é uma parceria forte que rende muitos frutos aos participantes e, por isso, recomendamos a inscrição dos habilitados”, comentou.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Divulgação/Suzano SA
Comments