top of page

Organizações paramaçônicas são homenageadas no Legislativo mogiano

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 24 de mar.
  • 3 min de leitura

Em sessão solene na noite do dia 18/03, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes prestou homenagem às organizações paramaçônicas “Ordem DeMolay” e “Ordem das Filhas de Jó Internacional”, em conformidade com os Decretos Legislativos n°. 19/2009 e n°. 97/2016, respectivamente.


Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

A honraria tem como propósito enaltecer as iniciativas sociais realizadas pelos grupos na Cidade. Os trabalhos legislativos contaram com o vereador Otto Rezende (PSD) como presidente da sessão e com o vereador Maurinho do Despachante (PRD) na primeira secretaria.


Além deles, compuseram a mesa diretiva o secretário Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, Romildo Campello — representando a prefeita Mara Bertaiolli (PL)—, o membro da ARLS (Augusta e Respeitável Loja Simbólica) Acácia de Aruã Alfeu Doria, representando Renato de Almeida, grão mestre do Grande Oriente de São Paulo, o chefe de gabinete parlamentar Walter Melo — representando o presidente da Câmara de Mogi, Francimário Vieira (PL), o Farofa —, a guardiã do Bethel n°. 10 Lírios do Hermon e representante da Ordem das Filhas de Jó Internacional, Madalena Severo de Araújo Ramos, o secretário estadual de Relações Públicas Paramaçônicas do GOB (Grande Oriente do Brasil), Wagner Lacerda, representando Ruberval Ramos Castelo, grão mestre do GOB/SP, Maurício de Souza, grande mestre estadual da Ordem Demolay de São Paulo, Rafael Rodrigues, guardião do Bethel n.° 10 Lírios do Hermon, Luiz Rodrigues, mestre conselheiro do Capítulo Guardiões de Mogi das Cruzes n. º 525 Luiz Rodrigues, mestre conselheiro do Capítulo Guardiões de Mogi das Cruzes n. º 525 e membro do Supremo Conselho da Ordem Demolay, e Anna Tavares, honorável rainha do Bethel n.º 10 Lírios do Hermon, integrante das Filhas de Jó Internacional.


O vereador Maurinho do Despachante discursou em nome do Legislativo. “É muito bonito ver esta Casa de Leis repleta de jovens, o que revela a importância da família maçônica para nossa Cidade. O trabalho que esses garotos produzem é admirável. Além disso, eles são educados e muito carinhosos com os mais velhos”.


Logo após o pronunciamento de Maurinho, foi realizada a tradicional cerimônia das luzes pela Ordem Demolay, seguida da sequência de discursos das autoridades.


“É fundamental que a organização se mantenha unida na formação dos jovens. Trago um abraço da prefeita Mara Bertaiolli, que também faz parte da família maçônica. Foi uma noite muito especial”, disse o secretário municipal de Habitação, Romildo Campello.


Luiz Rodrigues, mestre conselheiro do Capítulo Guardiões de Mogi das Cruzes n. º 525 e membro do Supremo Conselho da Ordem Demolay, também discursou. “Agradeço por esta oportunidade em comemoração ao 18 de março, Dia das Filhas de Jó e da Ordem DeMolay. As associações ajudam os jovens a ingressarem na vida adulta. As ordens são como uma luz na escuridão”.


Anna Tavares, honorável rainha do Bethel n.º 10 Lírios do Hermon e integrante das Filhas de Jó Internacional foi mais uma a expressar emoção pela honraria. “Nossa ordem inspira meninas e mulheres por todo mundo. Também damos apoio umas às outras. Entendemos que, juntas, somos mais fortes”.


Homenageados


Neste ano, foram homenageados os seguintes jovens e dirigentes do Capítulo Guardiões de Mogi das Cruzes:


Mestre conselheiro: Henrique Oliveira Rodrigues;


Guardiã do Bethel n.º 10, Lírios do Hermon: Madalena Severo de Araújo Ramos;


Guardiã Diretora de Épocas do Bethel n.º 10, Lírios do Hermon: Elen Oliveira Escaleira Jardim;


Primeira Apicultora do Bethel n.º 10, Lírios do Hermon: Monica Cristina Veneziani Ribeiro do Carmo;


Guardião Diretor de Promoção do Bethel n.º 10, Lírios do Hermon: Cleverson Souza Ramos;


Venerável Mestre da A. R. L. S. União e Caridade IV n.º 919 Cruz da Perfeição Maçônica: Joaquim Antônio de Souza Camargo Filho.


Honorável Rainha do Bethel n.º 10, Lírios do Hermon: Anna Clara Tavares.

Comments


bottom of page