‘Passe Livre Estudantil’ supera 2,3 mil inscrições no segundo semestre
- Editor
- 5 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Moradores que efetuaram o cadastro e ainda não enviaram a documentação têm até o final deste mês para concluir o processo

Nesta quinta-feira (05/10), a Secretaria de Educação de Suzano, divulgou o número de inscrições feitas para o programa “Passe Livre Estudantil” ao longo do segundo semestre. Das 2.380 inscrições realizadas, 1.688 foram pedidos de estudantes que já utilizaram o serviço, enquanto as outras 436 foram pedidos feitos pela primeira vez
Para ter acesso ao benefício, é necessário que o estudante tenha uma renda familiar mensal de até três salários mínimos ou uma renda per capita de meio salário mínimo comprovadas por meio da Folha Resumo do Cadastro Único (CadÚnico) e atestar que reside a uma distância maior que dois quilômetros da instituição de ensino ou de uma estação de trem de Suzano.
A Educação suzanense alerta que os estudantes que realizaram a inscrição até 30 de setembro possuem até 15 de outubro para enviar a documentação necessária por meio do site suzano.sp.gov.br/web/passe-livre.
Ao acessar o endereço eletrônico, o interessado deve enviar a Folha Resumo do CadÚnico, RG, CPF, comprovante de endereço e o Registro Geral de Matrícula (RGM) ou Registro do Aluno (RA). O material será analisado, bastando ao solicitante aguardar a aprovação ou pedido de resolução de possíveis pendências da sua inscrição diretamente no portal.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, a alta taxa de inscrições denota a efetividade do programa. “Sem dúvidas é muito importante oferecer suporte e as condições necessárias para que os estudantes do município possam acessar sua instituição de ensino. Este programa tem sido um grande destaque ao longo dos anos e isso fica evidente com um grande número de solicitações que tivemos. Tenho certeza que esta é uma ação que contribui diretamente para o crescimento estudantil de muitos estudantes de Suzano”, afirmou.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Luana Bergamini/Secop Suzano
Commentaires