top of page

Pioneira no Estado, Suzano assina protocolo de intenções com Conselho de Arquitetura e Urbanismo

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 7 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

ree

Iniciativa visa estabelecer uma relação colaborativa entre o órgão e o Executivo suzanense para ações em benefício dos profissionais e população

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, assinou na última semana o Protocolo de Intenções com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP). A iniciativa foi a primeira no Estado e oficializou a parceria entre o órgão e a municipalidade para viabilizar ações conjuntas em benefício dos profissionais e da sociedade como um todo. A próxima etapa é a elaboração do Plano de Trabalho para 2022.

As tratativas para a assinatura do documento iniciaram em 2017, com o intuito de fortalecer o vínculo com as instituições regulamentadoras da profissão, bem como de ampliar a fiscalização no município juntamente com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação. A medida ganhou força por meio do convênio inédito de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea/SP), que foi renovado em outubro de 2021.


A nova parceria inaugura o projeto do Conselho de Arquitetura e Urbanismo com as Prefeituras Municipais de São Paulo na qual busca estabelecer elos de cooperação para ações mais colaborativas e eficientes, conforme explica a vice-presidente do CAU/SP, Poliana Risso. “Estamos trabalhando em favor da valorização desta área de atuação e da qualidade de vida urbana. O intuito é oferecer uma rede de apoio que reforça nosso papel na transformação da cidade”, disse o chefe do Executivo.

Para o titular da pasta, Elvis Vieira, a parceria também será benéfica para o desenvolvimento de Suzano, pois expande as possibilidades de debater temas em comum e contribui com iniciativas que já estão em andamento. “A partir do Protocolo de Intenções, vamos avançar no plano de trabalho para poder traçar nossos campos de atuação e dar início às ações efetivas para toda a classe, tanto em termos de assistência gratuita até a regularização fundiária e aprovação de projetos”, concluiu o secretário.

A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação vem trabalhando de forma contínua para garantir mais segurança e bem-estar para as famílias de Suzano, e parte desta política pública inclui o processo de regularização fundiária, que já contempla as regiões da Vila Fátima, Jardim Belém e na Vila Fátima em diferentes etapas. “Esta nova rede de apoio vai contribuir com nossos processos de dignificação dos lares suzanenses, pois é a somatória da expertise dos nossos servidores com o órgão que regulamenta esta ação. Vamos em frente sempre buscando melhorias frutíferas para o município e ressaltando a importância destes profissionais”, finalizou Ashiuchi.

Além da presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi, do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, e da vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, Poliana Risso, a reunião também foi acompanhada pela diretora da pasta, Eliene Corrêa Rodrigues, e por membros do Conselho, como a coordenadora-adjunta da Comissão de Exercício Profissional, Consuelo Gallego; a coordenadora de Escritórios Descentralizados, Simone Ikeda; a agente fiscal na região de Mogi das Cruzes e supervisora de Campo, Karen Ferraz; além do presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS), Eduardo Habu, e o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Estância Hidromineral de Poá (AEAAP), Vinicius Macedo.


Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Comentários


bottom of page