Portelão é palco das finais de torneio regional de handebol
- Editor
- 6 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Ginásio foi sede das partidas decisivas da primeira ‘Copa de Handebol do Alto Tietê’ nas classes masculina e feminina

No último domingo (03/07), o Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, recebeu as finais da primeira edição da Copa de Handebol do Alto Tietê 2023”, que contou com a presença de oito equipes classificadas entre times da Zona Leste de São Paulo, Vale do Paraíba e Alto Tietê. O ginásio recebeu os jogos decisivos e as disputas de terceiro lugar, dos naipes masculino e feminino.
O dia de disputas começou com os jogos femininos, com o jogo da disputa de terceiro lugar entre as equipes Hand Positivo, de Ferraz de Vasconcelos e o Fúria Handebol, da capital paulista. As meninas do Hand Positivo ficaram com a medalha de bronze após vencer as paulistanas pelo placar de 25 a 20. Após este duelo, chegou a vez da tão esperada final, que acabou com um resultado surpreendente. O Guaratinguetá Handebol foi o grande campeão, ao bater a equipe paulistana Alcateia Handball, por W.O.
A equipe do Vale do Paraíba, inclusive, contou com a presença da atleta Fabiana Dara, campeã mundial com a seleção brasileira em 2013.
Já no masculino, Suzano se destacou com a equipe Ha4l, que ficou com o terceiro lugar após derrotar os guarulhenses da Trave Quadrada por 29 a 22. No último jogo do dia, a equipe do Hand Positivo seguiu o bom desempenho das meninas e se sagrou como grande campeã, após derrotar os paulistanos do Handebol Ohana por 44 a 29.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, destacou a possibilidade de trazer a fase decisiva de uma modalidade tão apreciada na região. “Ter duelos desta categoria, valendo títulos e medalhas, é uma satisfação para nós que trabalhamos em prol das diversas modalidades no município. Parabenizo os competidores pelo empenho e ressalto a presteza da nossa equipe em trazer as etapas decisivas do torneio para o Portelão”, afirmou.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Divulgação/Secop Suzano
Comentários