top of page

Prefeitura de Itaquaquecetuba não terá expediente administrativo na próxima segunda-feira (9), ponto facultativo, em comemoração aos 464 anos da cidade.

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 6 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

O atendimento dos serviços essenciais em unidades de urgência e emergência (CS 24h, CSI e UPA), SAMU, ambulâncias, coleta de lixo, Defesa Civil, GCM e cemitérios serão mantidos. O expediente nas repartições públicas municipais volta na terça (10).


ponto facultativo, em comemoração aos 464 anos da cidade
ponto facultativo, em comemoração aos 464 anos da cidade

As feiras livres vão funcionar normalmente e o Parque Ecológico Mario do Canto vai abrir, das 6h às 19h, como de costume. Os 20 ecopontos e o restaurante Bom Prato funcionam na segunda normalmente.


Neste fim de semana, vão ocorrer algumas alterações no trânsito. Durante o Itaquá Music Fest que acontece nesta sexta-feira (6) e vai até o sábado (14), os condutores cadastrados poderão acessar um corredor especial ligando a avenida Almiro Dias à rotatória da estrada Governador Mário Covas Junior. A medida estará em vigor das 19h às 3h durante os dias de comemoração.


No sábado (7), em função do Desfile Cívico, a área central terá o fluxo de veículos interrompido na avenida Emancipação em ambos os sentidos, na rua Duque de Caxias sentido centro, na rua Sebastião Ferreira dos Santos, praça Padre João Álvares e rua Capitão José Leite. Na rua da liberdade, o fluxo viário será desviado para a rua João Vagnotti. O horário de fechamento será das 6h às 16h.


A Guarda Civil Municipal (GCM) está focada em proporcionar segurança e paz pública durante os eventos. O efetivo conta com 28 viaturas e cerca de 140 agentes nas ruas, além do apoio das polícias Militar e Civil.


O combate ao tráfico de drogas continua em toda a cidade. Além disso, o sistema de rádio patrulhamento oferece atendimento 24 horas para situações de emergência, crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher e infrações ambientais.


Denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento à Mulher (180), Polícia Militar (190), Guarda Civil Municipal (153) e na Delegacia de Defesa da Mulher (rua João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina).

Comments


bottom of page