top of page

Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba recebe mandato de busca e apreensão

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 10 de abr.
  • 1 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira, 10 de abril de 2025, a Polícia Federal deflagrou a Operação Copia e Cola, visando desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos destinados à saúde em Sorocaba, São Paulo. O prefeito da cidade, Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido por sua presença ativa nas redes sociais, é um dos alvos dos mandados de busca e apreensão.

As investigações, iniciadas em 2022, apontam para possíveis fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) responsável por administrar serviços de saúde no município. Além disso, foram identificados indícios de lavagem de dinheiro por meio de depósitos em espécie, pagamentos de boletos e transações imobiliárias.


Rodrigo Manga (Republicanos)
Rodrigo Manga (Republicanos)


Mais de 100 policiais federais estão cumprindo 28 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Sorocaba, São Paulo e Vitória da Conquista (BA). A Justiça determinou o sequestro de bens e valores que totalizam até R$ 20 milhões e proibiu a OS investigada de firmar novos contratos com o poder público. Os envolvidos poderão responder por crimes como corrupção passiva e ativa, peculato, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações.

Rodrigo Manga, reeleito em 2024 com 73,75% dos votos, ganhou notoriedade nacional por seus vídeos no TikTok, onde possui cerca de 3 milhões de seguidores. Recentemente, ele anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026.

Comments


bottom of page