top of page

Saspe supera mil atendimentos no primeiro semestre

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 12 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Atividades compreenderam capacitações nos segmentos de gastronomia, moda, beleza e estética para diversos públicos

Na última terça-feira (11), o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais da Prefeitura de Suzano, divulgou o balanço semestral em relação aos workshops e capacitações realizadas. O resultado foi de 1.304 atendimentos feitos em 21 cursos gratuitos em diversos segmentos profissionais, promovendo conteúdos práticos e teóricos para os suzanenses.

Dentre as principais formações se destacam os cursos do “Faça e Venda”, abordando o tema “Artesanatos Reciclados” com (200 atendimentos), “O Poder da Imagem” (100), “Tratamento Capilar” (100), “Bijuteria” (72), “Sobremesas e Bolo no Pote” (60), “Jardinagem” (54), “Alisamento e Cronograma Capilar” (50) e “Beleza em Ação” (50), “Corte e Costura” (50), entre outros.

O segmento gastronômico também foi trabalhado ao longo da primeira metade do ano como é o caso dos cursos “Pães Doces e Semi Doces” (42), “Pizzas Doces e Salgadas” (18), “Tortas e Quiches” (18) e “Doces Artesanais” (36), realizados em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O Saspe, ainda em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, realizou cursos voltados para a rapidez e praticidade, sem perder a excelência, e realizou cursos de forma remota, como “Rotulagem de Alimentos”, que contou com 30 alunos e “Manutenção Preventiva e Corretiva de Instalação Elétrica”, com 16.

Por sua vez, na área da beleza, se destacaram os cursos de “Cabeleireiro” (20), que abordou os procedimentos de alisamento semidefinitivo, técnicas do liso espelhado e vendas de produtos e serviços e gestão do salão, além de “Tranças Africanas” (20) e “Barbearia para Iniciantes” (10).

Segundo a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a quantidade de pessoas atendidas no primeiro semestre atesta o sucesso dos cursos e demais atendimentos promovidos pelo órgão municipal e, para esta outra metade do ano que se inicia, a previsão é de que outras capacitações sejam realizadas. “Com certeza obtivemos um resultado extremamente positivo em relação ao número de atendimentos dos cursos, formações e workshops que promovemos. Visamos contribuir cada vez mais com o preparo dos munícipes para uma nova oportunidade de emprego. Além disso, também buscamos atender aquelas pessoas com o sonho de ter seu próprio negócio ou de alcançar outras formas de completar a renda, por meio das capacitações rápidas de produção de artesanato, como chaveiros, CDs, entre outros”, afirmou ela.


Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Luana Bergamini/Secop Suzano

Comments


bottom of page