Suzano avança em negociações para retomada das obras da Fatec
- Editor
- 14 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Expectativa é de que a construção seja retomada entre o final do primeiro e começo do segundo semestre deste ano

Na tarde desta quarta-feira (12), o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, se reuniu, em São Paulo, com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (responsável por administrar as Fatecs e as Etecs), Laura Laganá, e com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado. O encontro serviu para discutir o retorno e a agilidade das construções da Faculdade de Tecnologia (Fatec), no município.
As obras do centro de ensino superior foram paralisadas no ano passado, quando a empresa que estava responsável, rescindiu o contrato, alegando falta de condições para concluir o empreendimento. Para a instalação da Fatec, a administração municipal fez a doação de um terreno de 10,8 mil metros quadrados, localizado no Jardim Monte Cristo, na esquina das avenidas Paulista e Mogi das Cruzes.
Quando estiver pronta, a unidade comportará 480 alunos, com 12 salas de aula, auditório, refeitório, sete laboratório, e estrutura para abrigar diretoria e corpo docente. No primeiro momento, a unidade deverá ofertar dois cursos: Gestão de Produção Industrial e Redes de Computadores. Novas modalidades devem ser acrescentadas no futuro.
Além da discussão sobre o retorno das obras da Fatec, o chefe do executivo de Suzano aproveitou para apresentar o projeto de ampliação dos serviços prestados pela Etec de Suzano. A intenção é disponibilizar novos espaços na cidade, para que mais alunos sejam atendidos e mais cursos sejam ofertados.
Ashiuchi se mostrou entusiasmado com o progresso das negociações para o reinício das obras da Fatec. “A reunião foi muito produtiva e saímos animados com a perspectiva de retomar a construção da unidade. Debatemos com todos os presentes sobre a importância de dar celeridade na licitação para as obras. Essa questão é fundamental para a educação suzanense e agradeço o empenho do presidente da Alesp, o deputado André do Prado, que nos ajudou nessa intermediação junto ao Centro Paula Souza”, destacou Ashiuchi.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
Commentaires