Vacina contra meningite está disponível para o público que tem entre 15 e 19 anos
- Editor
- 30 de mai de 2023
- 2 min de leitura
Vacina contra meningite está disponível para o público que tem entre 15 e 19 anos

Imunização também se estende para crianças, professores e trabalhadores da saúde
Na última quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde de Suzano, iniciou a imunização contra meningite para os munícipes que têm entre 15 e 19 anos. As vacinas estarão disponíveis nas 12 Unidades Básicas de Saúde(UBSs) e nas 12 Unidades de Saúde da Família (USFs) entre 8 e 16 horas. Este público receberá a vacina meningocócica C (Mng C), em campanha que se estenderá até o final do mês de julho, ou até acabarem as doses. Os endereços dos postos de saúde podem ser conferidos no site suzano.sp.gov.br/web/saude/unidades-basicas-de-saude/lista-de-enderecos.
Na terça-feira feira passada (23), a imunização também se estendeu para os profissionais da educação, que possuem contato direto com os alunos. Para eles, é necessário apresentar um vínculo com a instituição de ensino na hora da vacinação, além de documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
A campanha de imunização para bebês com até 1 ano de idade, crianças com até 10 anos, 11 meses e 29 dias, que, por algum motivo, perderam a vacinação na idade indicada, segue de forma regular. Outro grupo que foi contemplado de forma temporária devido à gravidade da doença, é o de profissionais da saúde.
Adolescentes de 13 e 14 anos também podem receber a imunização, para este grupo, está sendo oferecida a vacina meningocócica ACWY.
O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, ressaltou a mobilização da pasta em oferecer a vacinação a um número cada vez maior de pessoas. “A meningite é uma doença que exige toda a nossa atenção, por ser grave e contagiosa. Temos atuado com empenho para mostrar a todos que é fundamental o comparecimento aos postos de saúde. Por isso, reforçamos a mensagem aos grupos que estão incluídos nessa campanha para que não deixem de se imunizar. Assim preservamos a saúde de nossa população”, declarou Ishi.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Glaucia Paulino/Secop Suzano
Comentários