top of page

Vereadores de Itaquá cobram ações do DAEE para combater as enchentes

EDIÇÃO 36/23


As enchentes foram um dos principais temas abor-dados pelos vereadores durante a 1ª sessão ordinária deste ano, realizada ontem (07/02), na Câmara Municipal de Itaqua-quecetuba. Dois requerimentos - um de autoria do presidente da Casa, vereador David Neto (PP), e outro do vereador Lucas do Liceu (PP) -, que cobram informações e ações do De-partamento de águas e Energia Elétrica (DAEE) foram apro-vados na ocasião.

Os parlamentares que-rem saber quando os serviços de desassoreamento dos rios serão concretizados, o que é preciso para acabar com as enchentes e quais os recursos disponíveis e investidos para solucionar o problema. Os requerimentos serão encaminhados ao DAEE, com cópias para a Prefeitura, o Ministério Público e o Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com os re-querimentos, moradores dos bairros Vila Japão, Vila Maria Augusta, Vila Sônia, Jardim Nova Itaquá e Jardim Fiore-lo estão sofrendo com as en-chentes, tendo danos materiais, físicos e psicológicos. Estão correndo riscos de sofrerem aci-dentes ou serem contaminados com alguma doença, uma vez que o esgoto se mistura com a água das chuvas que inunda as ruas.

“No ano passado estive no DAEE junto com o verea-dor Edson Moura e o deputa-do estadual André do Prado. O Departamento deu sinal verde para iniciar o desassoreamento do Rio Tietê, lote 4, mas vemos que eles não têm cumprido comseu papel dentro do Governo do Estado de São Paulo”, criti-cou o presidente David Neto.

bottom of page