top of page

Vice-prefeito participa de evento com secretário de Estado de Justiça

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 14 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Em audiência promovida pelo Condemat, Walmir Pinto pleiteou avanços para Suzano na área de cidadania e colocou município à disposição para novas parcerias

ree

Na manhã desta quinta-feira (13), o vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, se reuniu com o secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, para apresentar demandas da cidade. O encontro foi realizado na sede do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), e envolveu autoridades de todas as cidades da região.

Primeiramente, Walmir se reuniu com o conselho de prefeitos do Condemat em uma breve conferência regional, para apresentando, por exemplo, os resultados obtidos pelo Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Logo em seguida, ocorreu a principal audiência da manhã, que englobava projetos específicos e ações em serviços e equipamentos no Alto Tietê.

Alguns temas abordados na reunião foram os serviços promovidos pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e pelo Poupatempo, que, inclusive, contam com unidades em Suzano, o desenvolvimento do projeto Cidadania Itinerante na região, os avanços na governança digital e outros projetos que priorizam o melhor trato com a população, tais quais o alinhamento de demandas e pleitos voltados ao Instituto de Medicina Social e de Criminalística de São Paulo (Imesc) e ao Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID).

Walmir relatou que o encontro oportunizou grandes possibilidades ao município que, mais uma vez, está estreitando laços com o poder estadual. “Temos o intuito de fortalecer as ações que vêm sendo feitas na região e incrementar os trabalhos em prol da nossa população, seja com a melhoria de serviços ou com a agregação de novos projetos. Ressalto a boa vontade do secretário Prieto em nos ouvir, e Suzano está à disposição para cooperar e fomentar novas parcerias”, detalhou.


Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Comentários


bottom of page