top of page

Planejamento de Itaquá apresenta Plano Diretor e Lei de Uso e Ocupação do Solo no Mackenzie

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 16 de ago.
  • 1 min de leitura

Encontro aproximou o poder público do meio acadêmico


Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Planejamento, esteve, nesta semana, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie para uma apresentação sobre o Plano Diretor e a Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo do município.


O encontro buscou aproximar o poder público do meio acadêmico, promovendo o debate técnico e a troca de experiências sobre o ordenamento territorial e o desenvolvimento urbano.


Durante a apresentação, representantes da secretaria detalharam as diretrizes do Plano Diretor, instrumento que orienta o crescimento da cidade, bem como as regras previstas na legislação municipal sobre ocupação de áreas, zoneamento, parcelamento do solo e uso sustentável dos recursos. Também foi apresentada a legislação em construção referente ao novo zoneamento, juntamente com os índices que servirão de base e incentivo.


Além de expor os aspectos técnicos e jurídicos, a equipe também respondeu perguntas de alunos e professores, destacando a importância da participação social e do planejamento integrado para garantir qualidade de vida, infraestrutura adequada e equilíbrio ambiental.


"A construção de uma cidade melhor passa pela troca de ideias e pela colaboração entre poder público, universidade e sociedade", disse o secretário de Planejamento, Alexandre Feijó.


Para o prefeito Eduardo Boigues, o diálogo com instituições de ensino contribui para enriquecer o processo de implementação de políticas urbanas. “Itaquá vive um momento de transformação e o Plano Diretor é o nosso mapa para uma cidade mais organizada e sustentável. Levar esse debate para a universidade nos ajuda a enriquecer as ideias e construir melhores políticas públicas.”


Fotos: Divulgação

Comments


bottom of page