Praça da Cidadania de Itaquá está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes
- Editor
- 16 de ago.
- 2 min de leitura
Prazo vai até segunda (18) ou enquanto houver vaga

A Praça da Cidadania de Itaquaquecetuba, do Fundo Social de São Paulo, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (18) ou enquanto houver vaga para novas turmas dos cursos profissionalizantes. As aulas começam no dia 25 de agosto com opções em administração, beleza, gastronomia, informática e moda.
Na área de administração, será oferecido o curso de assistente de logística (60h/manhã). Já em beleza e bem-estar, estão disponíveis as formações de auxiliar de cabeleireiro (60h/tarde), corte e coloração de cabelo (60h/manhã) e cuidador de idosos (80h/manhã).
Em gastronomia, as opções incluem panificação básica (20h/manhã), panificação avançada: pães rústicos (20h/manhã), confeitaria básica (20h/tarde), confeitaria avançada: decoração de bolo e doces finos (20h/tarde), salgadeiro (20h/manhã) e panificação básica (20h/tarde).
Para quem busca capacitação em tecnologia, a área de informática contará com o curso de informática básica - pacote office, (40h/manhã e tarde). Já em moda, haverá o curso de costureiro de malhas e agasalhos (80h/manhã) e costura básica industrial (80h/tarde).
Para se inscrever, é necessário comparecer pessoalmente à Praça da Cidadania de Itaquaquecetuba, portando documento de identidade e comprovante de residência.
“Os cursos são uma excelente oportunidade para aprender uma profissão, desenvolver novas habilidades e abrir portas no mercado de trabalho. É a chance de construir um futuro melhor”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social do município, Mila Boigues.
As aulas acontecem no período da manhã, das 8h às 12h, e tarde, das 13h às 17h. Para se inscrever nos cursos de informática básica e assistente de logística, é necessário ter 16 anos ou mais. Para os demais cursos, a idade mínima obrigatória é de 18 anos.
“Nosso compromisso é criar oportunidades para que a população se qualifique e conquiste independência financeira. Esses cursos são um investimento no talento dos moradores e no desenvolvimento da cidade”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
*Fotos: Dayane Oliveira e Aline Sabino
Comentários